Mensagens aos Jovens

CAPÍTULO 14

Fortaleza

MJ - Pag. 63  

Os que finalmente serão vitoriosos, terão em sua vida religiosa ocasiões de terrível perplexidade e provação; não devem, porém, rejeitar a sua confiança, pois isso é parte de sua disciplina na escola de Cristo, e é essencial a fim de ser eliminada toda escória. O servo de Deus deve suportar com ânimo os ataques do inimigo, suas ofensivas provocações, e vencer os obstáculos que Satanás lhe colocará no caminho.

Satanás procurará descoroçoar os seguidores de Cristo, para que não orem nem estudem as Escrituras e lançará no caminho sua odiosa sombra, a fim de ocultar de vista a Jesus e desviar a visão de Seu amor e das glórias da herança celestial. Deleita-se em fazer com que os filhos de Deus andem penosamente, com temor e tremor sob contínua dúvida. Procura tornar o caminho o mais triste possível; mas se, em vez de olhar para baixo, às dificuldades, fixardes o olhar em cima, não havereis de desfalecer no caminho e logo vereis que Jesus estende a mão para vos ajudar. Só tereis então de dar-Lhe a mão em singela confiança e deixar que Ele vos guie. Ao vos tornardes confiantes, tornar-vos-eis esperançosos.

Na Força do Senhor

Jesus é a luz do mundo, e deveis moldar vossa vida segundo a Sua. Achareis ajuda em Cristo para a formação de um caráter firme, simétrico e belo. Satanás não pode


MJ - Pag. 64  

tornar de nenhum efeito a luz que irradia de um caráter assim. O Senhor tem uma obra para cada um de nós. Ele não toma providência para sermos alimentados pela influência do louvor e afagos humanos; é Seu intento que toda alma permaneça na força do Senhor. Deus nos deu Seu melhor dom, sim, Seu Filho unigênito, para, revestindo-nos de Sua própria perfeição de caráter, elevar-nos, enobrecer-nos e habilitar-nos para o lar em Seu reino. Jesus veio ao mundo e viveu como espera que Seus seguidores vivam. Se formos condescendentes com nós mesmos e demasiado indolentes para empenhar ardente esforço a fim de cooperar com a maravilhosa obra de Deus, encontraremos perda nesta vida e na futura vida imortal.

É desígnio de Deus que trabalhemos, não de modo desesperançado, mas com firme fé e esperança. Ao examinarmos as Escrituras e sermos iluminados para contemplar a maravilhosa condescendência do Pai ao dar Jesus ao mundo, para que todos os que nEle crêem, não pereçam mas tenham vida eterna, devemos regozijar-nos com alegria inexprimível e cheia de glória. Tudo quanto podemos alcançar pela educação, Deus quer que usemos para o desenvolvimento da verdade. Da vida, e do caráter deve irradiar verdadeira e vital piedade, a fim de que a cruz de Cristo seja elevada perante o mundo e o valor da alma se revele à luz da cruz. Nossa mente deve abrir-se para compreender as Escrituras, a fim de obtermos poder espiritual, alimentando-nos do pão do Céu. Review and Herald, 8 de abril de 1890.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>