Errôneas Maneiras de Namorar
A falta de firmeza e abnegação em teu caráter é um sério entrave a obteres genuína experiência religiosa, que não seja como a areia movediça. Devem ser cultivadas a firmeza e a integridade de propósito. Estas qualidades são positivamente necessárias à vida cristã vitoriosa. Se tiveres integridade de espírito, não serás desviado do reto caminho. Nenhum motivo será suficiente para te desviar da reta linha do dever; serás leal e verdadeiro para com Deus. As instâncias da afeição e do amor, os desejos de amizades, não te levarão a deixares a verdade e o dever; não sacrificarás o dever à inclinação.
Se tu, meu irmão, és tentado a unir o interesse de toda a tua vida a uma menina jovem e inexperiente, a quem falta mesmo a educação nos deveres práticos e comuns da vida, cometes um erro; mas tal falta é pequena em comparação com sua ignorância acerca de seu dever para com Deus. Ela não tem ficado sem luz; tem tido privilégios religiosos e, contudo, não sentiu sua miserável pecaminosidade sem Cristo.
A Influência na Experiência Religiosa
Se, em teu envaidecimento, és capaz de te eximir repetidamente ao culto de oração onde Deus Se encontra com Seu povo, a fim de desfrutares a companhia de uma pessoa que não tem o amor de Deus, e não vê nenhum atrativo
na vida religiosa, como podes esperar que o Senhor faça prosperar tal união?
Não te apresses. Não se devem encorajar os casamentos precoces. Se um jovem ou uma jovem não tem respeito pelos direitos de Deus, se não toma em consideração a exigência da religião quanto a ele, haverá perigo de que também não tome na devida consideração os reclamos do esposo ou da esposa. O hábito de estar freqüentemente na companhia da pessoa eleita, e isto mesmo com sacrifício dos privilégios religiosos e das horas de oração, é perigoso; não poderás suportar esta perda.
O hábito de ficar a conversar até altas horas da noite é costumeiro, mas não agrada a Deus, mesmo quando ambos sejam cristãos. Estas horas inoportunas prejudicam a saúde, incapacitam a mente para os deveres do dia seguinte, e têm aparência do mal. Meu irmão, espero que terás respeito próprio suficiente para evitar esta forma de namoro. Se desejas sinceramente a glória de Deus, agirás com decidida cautela. Não tolerarás que um doentio sentimentalismo amoroso te cegue a visão por tal forma, que não possas discernir os altos direitos de Deus sobre ti como cristão. Testimonies, vol. 3, págs. 44 e 45.
Casamentos Precoces
Casamentos precoces não convêm. Relação tão importante como seja a do casamento, e tão vasta no alcance de seus resultados, não deve ser assumida precipitadamente, sem suficiente preparo, e antes de se acharem bem desenvolvidas as faculdades mentais e físicas. A Ciência do Bom Viver, pág. 358.