O Senhor está chamando Seu povo a empreender vários ramos da obra missionária, a semear sobre todas as águas. Não fazemos senão uma pequena parte da obra que Ele deseja que façamos entre os vizinhos e amigos. Pela bondade para com o pobre, o enfermo ou os enlutados, é-nos possível exercer alguma influência sobre eles, de maneira que a verdade divina encontra acesso ao seu coração. Nenhuma oportunidade dessas para o serviço devia passar sem ser aproveitada. É o mais elevado serviço missionário que podemos efetuar. A apresentação da verdade em amor e simpatia, de casa em casa, está em harmonia com as instruções de Cristo aos discípulos, ao enviá-los em sua primeira viagem missionária.
O Dom de Cantar
São necessários os que possuem o dom de cantar. O canto é um dos mais eficazes meios de impressionar o coração com a verdade espiritual. Muitas vezes têm sido descerradas as fontes do arrependimento e da fé, mediante as palavras do cântico sagrado. Membros da igreja, tanto adultos como jovens, devem ser educados para sair a proclamar esta mensagem final ao mundo. Se eles vão com humildade, anjos de Deus os acompanharão, ensinando-os a erguer a voz em oração, em hinos, e a proclamar a mensagem evangélica para este tempo.
Jovens, empreendei a obra a que sois chamados por Deus. Cristo vos ensinará a empregar para fins dignos as habilidades de que sois dotados. Ao receberdes
a vivificante influência do Espírito Santo, buscando ensinar a outros, vossa mente será renovada, e sereis capazes de apresentar palavras novas e extraordinariamente belas aos vossos ouvintes. ...
Obra Médico-Missionária
A obra médico-missionária apresenta muitas oportunidades para serviço. A intemperança no comer e ignorância das leis da Natureza, estão ocasionando muitas das enfermidades que existem, e roubando a Deus da glória que Lhe é devida. Em virtude do fracasso quanto à negação de si mesmo, muitos dentre o povo de Deus se acham incapazes de atingir a elevada norma de espiritualidade que lhes é apresentada por Ele. Ensinai ao povo que é melhor saber conservar-se com saúde, que conhecer a maneira de se curar das doenças. Cumpre-nos ser sábios educadores, advertindo todos contra a condescendência com o próprio eu. Ao vermos a ruína, a deformidade e as doenças que penetram no mundo em resultado da ignorância, como nos poderemos eximir de fazer a parte que nos cabe para esclarecer o ignorante e aliviar o sofredor?
Em virtude de haverem as avenidas da alma sido cerradas pelo tirano preconceito, muitos ignoram os princípios do são viver. Pode-se fazer uma boa obra, ensinando o povo a preparar alimento saudável. Este ramo da obra é tão essencial como qualquer que se possa empreender. Deviam-se estabelecer mais escolas culinárias, e a alguns cabe trabalhar de casa em casa, dando instruções na arte de cozinhar alimento são. Muitos, muitos serão salvos da degeneração física, mental e moral mediante a influência da reforma de saúde. Review and Herald, 6 de junho de 1912.