A Recompensa do Diligente Estudo da Bíblia
A pesquisa da verdade recompensará o indagador todas as vezes, e cada descoberta abrirá mais magnificentes campos ao seu estudo. Os homens são transformados em harmonia com aquilo que contemplam. Se pensamentos e ocupações comuns lhe prendem a atenção, o homem será comum. Se for demasiado negligente para conseguir qualquer coisa que não seja uma superficial compreensão da verdade de Deus, não receberá as ricas bênçãos que Ele Se alegraria em conceder-lhe. É uma lei do espírito que ele se estreite ou dilate segundo as dimensões dos objetos com que se torna familiar.
As faculdades mentais se contrairão por certo, perdendo a capacidade de apreender o profundo sentido da Palavra de Deus, a menos que sejam, vigorosa e persistentemente, empenhadas na tarefa de esquadrinhar a verdade. A mente se dilatará, caso se empregue em descobrir a relação dos temas bíblicos, comparando texto com texto, e coisas espirituais com outras espirituais. Penetrai além da superfície; os mais preciosos tesouros do pensamento aguardam o hábil e diligente estudante. Review and Herald, 17 de julho de 1888.
A Bíblia é um Guia
O estudante faça da Bíblia o seu guia, e fique firme ao lado dos princípios, e lhe é dado aspirar a qualquer altura. A Ciência do Bom Viver, pág. 465.