Mensagens aos Jovens

CAPÍTULO 9

Sociedade com Deus

MJ - Pag. 47  

Tendes ao vosso alcance mais que possibilidades finitas. O homem, como Deus aplica o termo, é um filho Seu. "Agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos. E qualquer que nEle tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro." I João 3:2 e 3. É nosso privilégio desviar-nos do que é vulgar e inferior e elevar-nos a uma alta norma - sermos respeitados pelos homens e amados por Deus.

O trabalho religioso que o Senhor dá aos jovens, e aos homens de todas as idades, mostra Seu respeito por eles como Seus filhos. Concede-lhes a obra do governo próprio. Chama-os para participarem com Ele da grande obra de redenção e reerguimento. Como um pai recebe o filho como sócio em seu negócio, assim o Senhor toma Seus filhos como sócios Seus. Somos feitos coobreiros de Deus. Diz Jesus: "Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo." João 17:18. Não preferis ser filhos de Deus a serdes servos de Satanás e do pecado, tendo vosso nome registrado como inimigo de Cristo?

Rapazes e moças precisam mais da graça de Cristo, a fim de poderem introduzir na vida diária os princípios do cristianismo. O preparo para a vinda de Cristo é feito por


MJ - Pag. 48  

meio dEle, para o exercício das mais altas qualidades. É o privilégio de todo jovem fazer de seu caráter uma bela estrutura. Há, porém, positiva necessidade de conservar-se junto a Jesus. Ele é nossa força e eficiência e poder. Nem por um momento podemos confiar no próprio eu. ...

Atingindo Mais e Mais Alto

Quer sejam grandes quer pequenos os vossos talentos, lembrai-vos de que o que possuís, apenas vos pertence em depósito. Assim Deus vos está provando, dando-vos oportunidade de vos demonstrardes fiéis. A Ele deveis todas as vossas capacidades. A Ele pertencem vossas faculdades do corpo, do espírito e da alma e para Ele devem ser empregadas. Vosso tempo, influência, capacidade e habilidades - de todos deveis dar contas Àquele que tudo concede. Usa melhor seus talentos quem, mediante fervoroso esforço, procura executar o grande plano do Senhor para o reerguimento da humanidade.

Perseverai na obra que iniciastes, até alcançardes uma vitória após outra. Educai-vos para esse fim. Conservai em vista a mais elevada norma, a fim de realizardes maior e ainda maior bem, refletindo assim a glória de Deus. The Youth"s Instructor, 25 de janeiro de 1910.


MJ - Pag. 49  

II. O Conflito com o Pecado

O exemplo de Cristo mostra que nossa única esperança de vitória está na contínua resistência aos ataques de Satanás. Aquele que triunfou sobre o adversário das almas, no conflito das tentações, compreende o poder de Satanás sobre o ser humano e o venceu em nosso favor. Como Vencedor, deu-nos Ele a vantagem de Sua vitória, a fim de que, em nossos esforços para resistir às tentações de Satanás, possamos unir nossa fraqueza à Sua força, nossa indignidade aos Seus méritos. E amparados por Seu paciente poder sob a força da tentação, podemos resistir em Seu nome Todo-poderoso, e vencer como Ele venceu. The Signs of the Times, 4 de março de 1880.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>