Mensagens aos Jovens

CAPÍTULO 147

Visitantes Descrentes

MJ - Pag. 432  

Visitas Incrédulas

Não é seguro para os cristãos o buscarem a convivência dos que não têm nenhuma ligação com Deus, e cuja maneira de viver Lhe é desagradável. No entanto, quantos professos cristãos se aventuram a entrar no terreno proibido! Muitos convidam para casa parentes vãos, frívolos e ímpios; e muitas vezes o exemplo e a influência dessas incrédulas visitas produzem perduráveis impressões na mente das crianças da casa. A influência assim exercida é semelhante à que resultou do convívio dos israelitas com os ímpios cananeus. ...

Muitos sentem dever fazer algumas concessões para agradar aos parentes e amigos incrédulos. Como nem sempre é fácil traçar a linha, uma concessão prepara o caminho para outra, até que os que eram antes verdadeiros seguidores de Cristo se acham, na vida e no caráter, moldados segundo os costumes do mundo. Quebra-se a ligação com Deus. São cristãos de nome apenas. Ao sobrevir o momento da prova, verifica-se não haver fundamento em sua esperança. Venderam-se, a si e a seus filhos, ao adversário. Desonraram a Deus, e na revelação de Seus justos juízos, hão de ceifar aquilo que semearam. Cristo lhes dirá, como a Israel outrora: "Vós não obedecestes à Minha voz. Por que fizestes isso?" Juí. 2:2. Signs of the Times, 2 de junho de 1881.


MJ - Pag. 433  

XV. Noivado e Casamento

O vínculo de família é o mais íntimo, o mais terno e sagrado de todos na Terra. Foi designado a ser uma bênção à humanidade. E assim o é sempre que se entre para o pacto matrimonial inteligentemente, no temor de Deus, e tomando em devida consideração as suas responsabilidades. A Ciência do Bom Viver, págs. 356 e 357.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>