Mensagens aos Jovens

CAPÍTULO 72

Proteger a Saúde

MJ - Pag. 235  

Salvaguardar a Saúde

A saúde é uma bênção da qual poucos apreciam o valor; todavia, dela depende grandemente a eficiência de nossas faculdades físicas e mentais. Nossos impulsos e paixões têm no corpo sua sede, e o mesmo deve ser conservado nas melhores condições físicas e sob as mais espirituais influências, a fim de nossos talentos serem empregados para os mais elevados fins. Tudo quanto diminui a resistência física enfraquece a mente, tornando-a menos capaz de discernir entre o direito e o erro.

O mau emprego de nossas forças físicas encurta o tempo em que nossa existência pode ser usada para glória de Deus, e nos incapacita para realizar a obra que Ele nos confiou. Permitindo-nos formar hábitos errôneos, avançando pelas horas da noite, satisfazendo o apetite com prejuízo da saúde, deitamos as bases à debilidade. ...

Os que assim abreviam a vida e se incapacitam para o serviço pelo desrespeito às leis naturais, são culpados de roubo para com Deus. E estão roubando igualmente a seus semelhantes. A oportunidade de beneficiar a outros, justamente a obra para que Deus os enviou ao mundo, é abreviada por sua própria orientação de vida. E se têm incapacitado mesmo para efetuar aquilo que, num período mais curto, poderiam haver realizado. O Senhor nos considera culpados quando, por nossos hábitos prejudiciais, assim impedimos o mundo do bem. Review and Herald, 20 de junho de 1912.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>