Mensagens aos Jovens

CAPÍTULO 69

Serviço Aceitável

MJ - Pag. 226  

Em Sua infinita misericórdia e amor, Deus nos tem dado luz em Sua Palavra, e Cristo nos diz: "De graça recebestes, de graça dai." Deixai que a luz que Deus vos tem dado, resplandeça para os que estão nas trevas. Ao assim fazerdes, tendes ao lado anjos do Céu, ajudando-vos a conquistar almas para Cristo. ...

Queridos amigos jovens, lembrai-vos de que não é preciso ser pastor ordenado para servir ao Senhor. Há muitos modos de trabalhar para Cristo. Talvez nunca vos hajam sido impostas mãos humanas em ordenação, mas Deus vos pode dar aptidão para Seu serviço. Pode trabalhar por meio de vós para salvação de almas. Se, tendo aprendido na escola de Cristo, sois mansos e humildes de coração, Ele vos dará palavras com que trabalheis para Ele. ...

Nossa Relação Para com os Erros

Fazei tudo que estiver ao vosso alcance para obter a perfeição; não julgueis, porém, que pelo fato de cometerdes erros sois excluídos do serviço de Deus. O Senhor conhece nossa estrutura; lembra-Se de que somos pó. À medida que empregardes fielmente os talentos que Deus vos deu, haveis de adquirir conhecimento que vos torne descontentes com o próprio eu. Vereis a necessidade de peneirar os maus hábitos, não seja que, por um mau exemplo, prejudiqueis a outros.

Trabalhai diligentemente, dando a outros a verdade a vós tão preciosa. Depois, quando houver vagas a preencher, ouvireis as palavras: "Vinde mais para cima."


MJ - Pag. 227  

Talvez sejais relutantes em corresponder; mas avançai com fé, pondo na obra de Deus renovado e sincero zelo.

O segredo de ganhar almas só pode ser aprendido do grande Mestre. Como o orvalho e a chuva constante caem brandamente sobre as ressequidas plantas, assim devem as nossas palavras cair suave e amorosamente nas almas que estamos buscando conquistar. Não devemos esperar até que se nos ofereçam oportunidades; devemos buscá-las, mantendo o coração erguido em súplica para que Deus nos auxilie a falar a palavra certa no tempo oportuno. Quando se depara uma ocasião, não permitais que nenhuma desculpa vos leve a negligenciá-la; pois o aproveitá-la pode importar na salvação de uma alma da morte. The Youth"s Instructor, 6 de fevereiro de 1902.

A Mais Elevada Obra

A obra que sobreleva a todas - a ocupação que está sobre todas as que devam atrair e ocupar as energias da alma - é a obra de salvar almas por quem Cristo morreu. Fazei disto a principal, a mais importante tarefa de vossa vida. Tornai-a vossa obra por excelência. Cooperai com Cristo neste grande e nobre trabalho, e tornai-vos missionários na pátria e no estrangeiro. Estai preparados e sede eficientes para trabalhar na própria terra ou em longínquos climas, pela salvação de almas. Fazei as obras de Deus e demonstrei vossa fé no Salvador, labutando por outros. Oh! quem dera que jovens e adultos fossem inteiramente convertidos a Deus, empreendendo o dever que lhes está à mão, e trabalhassem quando se lhes oferecesse oportunidade, tornando-se colaboradores de Deus! The Youth"s Instructor, 4 de maio de 1893.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>