Mensagens aos Jovens

CAPÍTULO 58

A Boa Obra dos Jovens

MJ - Pag. 197  

Os Jovens São Chamados a Ser Obreiros

Há muitos jovens cristãos que podem realizar uma boa obra se quiserem aprender lições na escola de Cristo, do grande Mestre. Ainda que os pastores, evangelistas e mestres negligenciassem buscar os perdidos, não se deveriam as crianças e os jovens descuidar de ser praticantes da Palavra. ...

Vão jovens, rapazes e moças, e crianças ao trabalho, em nome de Jesus. Unam-se eles em algum plano ou ordem de ação. Não podeis vós organizar um grupo de obreiros, e ter ocasiões determinadas para orar juntos e pedir ao Senhor que vos dê Sua graça, desenvolvendo uma ação unida? Deveis consultar homens que amam e temem a Deus, e possuem experiência na obra, para que, sob a atuação do Espírito de Deus, formeis planos e desenvolvais métodos pelos quais vos seja possível trabalhar com zelo e obter seguros resultados. O Senhor ajudará os que empregarem as aptidões que Ele lhes confiou para Sua honra e glória. Não se tornarão missionários vivos nossos rapazes e moças que crêem na verdade? ...

Trabalhar com Fé

Ao trabalhardes para outros, o divino poder do Espírito há de operar em sua alma; pois foram comprados pelo sangue do unigênito Filho de Deus. Só podemos ser bem-sucedidos em ganhar almas por quem Cristo morreu, ao confiarmos na graça e poder de Deus para realizar a obra de convencer e converter o coração.


MJ - Pag. 198  

Enquanto lhes apresentais a verdade do Senhor, descrença e incerteza lutarão por dominar a mente; que a palavra empenhada de Deus vos expulse a dúvida do coração.

Chegai a Deus em Sua Palavra, e trabalhai com fé. Satanás virá com sugestões para vos fazer desconfiar da palavra de vosso Pai celeste: considerai, porém: "Tudo que não é de fé é pecado." Rom. 14:23. Forçai vossa fé através das negras sombras de Satanás, colocando-a sobre o propiciatório, não permitindo que nenhuma dúvida seja nutrida. Será este o único meio pelo qual alcançareis experiência, e achareis a evidência tão essencial à vossa paz e confiança.

À medida que vossa experiência aumenta, haveis de sentir mais ardor na alma e mais fervente amor pelo serviço de Deus, pois tendes com Jesus Cristo unidade de desígnio. Vossas simpatias são nascidas do Espírito Santo. Levais o jugo com Cristo e sois colaboradores de Deus. The Youth"s Instructor, 9 de agosto de 1894.

Chamado de Voluntários

O Senhor chama voluntários que assumam firmemente posição ao Seu lado e façam o voto de unirem-se a Jesus de Nazaré, para fazer justamente o serviço que precisa ser feito agora, e exatamente agora. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 488.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>