A convite, assisti à reunião realizada em Healdsburg, em conexão com o encerramento do ano escolar, no dia 29 de maio de 1903. Fiquei contente por saber que os professores e alunos se uniram em dispensar as enfadonhas e inúteis atividades que geralmente acompanham o encerramento de uma escola, e que as energias de todos, até o fim, foram dedicadas a estudo proveitoso.
Na sexta-feira de manhã, os certificados foram silenciosamente entregues aos que se achavam habilitados a recebê-los, e os alunos e professores uniram-se então numa reunião de experiências, em que muitos relataram as bênçãos que generosamente haviam recebido de Deus durante o ano.
No sábado de manhã, falei a um grande auditório na espaçosa casa de culto da igreja de Healdsburg. Os alunos e professores estavam sentados na frente, e fui bem-sucedida em apresentar-lhes sua responsabilidade como cooperadores de Deus. O Salvador pede que nossos professores e alunos prestem eficiente serviço como pescadores de homens.
À noite um grande auditório reuniu-se na igreja para ouvir o programa musical oferecido pelo irmão Beardslee e seus alunos. O bom canto é uma parte importante do culto a Deus. Estou contente de que o irmão Beardslee esteja adestrando os alunos, de modo que possam ser cantores-evangelistas.
Fiquei muito satisfeita com o que vi na escola. Durante o ano passado ela fez acentuado progresso. Tanto os professores como os alunos estão atingindo um nível cada vez mais elevado na vida espiritual. No decorrer do ano passado houve notáveis conversões. Ovelhas perdidas foram encontradas e conduzidas de volta ao aprisco. Review and Herald, 14 de julho de 1903.