Testem. Ministros e Obreiros Evangélicos

CAPÍTULO 72

A Vida Vitoriosa

TM - Pag. 516  

Sanatório, Califórnia, 14 de junho de 1914

Prezada Amiga:

O Senhor me deu uma mensagem para vós, e não somente para vós, mas também para outras pessoas fiéis perturbadas pelas dúvidas e temores concernentes à sua aceitação pelo Senhor Jesus Cristo. Sua palavra para vós, é: "Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és Meu." Isa. 43:1. Desejais agradar ao Senhor, e o podeis fazer crendo em Suas promessas. Ele espera levar-vos para um porto de misericordiosa experiência, e vos ordena: "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus." Sal. 46:10. Tendes tido um tempo de inquietação, mas Jesus vos diz: "Vinde a Mim, ... e Eu vos aliviarei." Mat. 11:28. A alegria de Cristo na vida vale tudo. "Então, se alegram"(Sal. 107:30), porque têm o privilégio de repousar nos braços do eterno amor.

Afastai vossa desconfiança de vosso Pai celestial. Em vez de falardes em vossas dúvidas, rompei com elas na força de Jesus. Deixai que a luz brilhe em vossa alma fazendo com que vossa voz exprima confiança e crédito em Deus. Sei que bem perto está o Senhor para vos dar a vitória, e vos digo: Ajudai-vos, fortalecei-vos, saí, afastai-vos da escura masmorra da incredulidade. Dúvidas vos assediarão a mente, porque Satanás se esforça por vos conservar cativa de seu cruel poder, mas enfrentai-o na força que Jesus vos deseja dar, e vencei a inclinação de exprimir descrença em vosso Salvador.

Não faleis de vossas ineficiências e de vossos defeitos. Quando parece que o desespero vos devasta a alma, olhai


TM - Pag. 517  

a Jesus, dizendo: Ele vive para interceder por mim. Esquecei as coisas que estão para trás e crede na promessa: "Virei a vós" (Núm. 17:4), e "habitarei convosco."

Deus espera conceder as bênçãos da absolvição, do perdão da iniqüidade, dos dons da justiça, a todos os que crêem em Seu amor e aceitam a salvação que Ele oferece. Cristo está pronto a dizer ao pecador que se arrepende: "Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes novas". Zac. 3:4. O sangue de Jesus Cristo é o eloqüente apelo que fala em favor dos pecadores. Esse sangue "purifica de todo o pecado". I João 1:7.

É vosso privilégio confiar no amor de Jesus para a salvação, da maneira mais ampla, mais segura e mais nobre; dizer: Ele me ama, Ele me recebe, nEle confiarei, pois deu Sua vida por mim. Nada dissipa tanto a dúvida como entrar em contato com o caráter de Cristo. Ele declara: "O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37); isto é, não há possibilidade de o lançar fora, pois empenhei Minha palavra de recebê-lo. Pegai a Cristo por Sua palavra, e declarem vossos lábios que alcançastes a vitória.

É Jesus verdadeiro? O que Ele diz é a verdade? respondei decididamente: sim, cada palavra! Então se houverdes resolvido fazer assim, pela fé suplicai todas as promessas que Ele fez, e recebei as bênçãos, porque esta aceitação, pela fé, outorga vida à criatura. Podeis crer que Jesus seja verdadeiro para vós, embora vos sintais o mais fraco e indigno de Seus filhos. E quando o acreditardes, todas as vossas negras e atormentadoras dúvidas serão lançadas sobre o arquienganador que as originou. Podeis ser uma grande bênção, se pegardes a Deus em Sua palavra. Deveis confiar nEle mediante uma fé viva, ainda mesmo que forte seja dentro de vós o impulso de proferir palavras de desconfiança.


TM - Pag. 518  

Da confiança no poder divino advém a paz. Logo que a alma resolve agir de acordo com a luz dada, dá o Espírito Santo mais luz e força. A graça do Espírito é suprida para cooperar com a resolução da alma, mas não é um substituto do exercício individual da fé. O êxito na vida cristã depende da apropriação da luz dada por Deus. Não é a abundância de luz e de evidências que torna a alma liberta em Cristo; é o despertar das faculdades, a vontade e as energias da alma para clamar sinceramente: "Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade." Mar. 9:24.

Regozijo-me nas brilhantes perspectivas do futuro e o mesmo se pode dar convosco. Tende bom ânimo, e louvai ao Senhor por Sua terna bondade. A Ele entregai tudo aquilo que não podeis compreender. Ele vos ama, e Se compadece de cada uma de vossas fraquezas. Ele "nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo". Efés. 1:3. Não satisfaria o coração do Infinito dar àqueles que amam a Seu Filho uma bênção menor do que a que dá a Seu Filho mesmo.

Satanás procura desviar nossa mente do poderoso Ajudador, para nos levar a ponderar sobre a degeneração de nossa alma. Mas ainda que Jesus veja a culpa do passado, Ele fala de perdão; e nós não O devemos desonrar duvidando de Seu amor. Deve o sentimento de culpa ser depositado aos pés da cruz, ou envenenará ele as fontes da vida. Quando Satanás atira suas ameaças contra vós, desviai-vos delas, e confortai vossa alma com as promessas de Deus. A nuvem pode ser negra em si mesma, mas quando cheia da luz do Céu, torna-se brilhante como o ouro; pois sobre ela repousa a glória de Deus.

Não devem os filhos de Deus ser sujeitos aos sentimentos e emoções. Quando flutuam entre a esperança e o temor, o coração de Cristo é ferido, pois lhes tem dado


TM - Pag. 519  

inconfundíveis evidências do Seu amor. Ele quer que sejam firmados, fortalecidos e estabelecidos na mais santa fé. Ele quer que façam a obra que Ele lhes deu; então seu coração se tornará em Suas mãos como harpas sagradas, cada corda das quais despedirá louvores e ações de graças Àquele que foi enviado por Deus para tirar os pecados do mundo.

O amor de Cristo para com os Seus filhos é tão terno quanto forte. E é mais forte do que a morte, pois Ele morreu para comprar a nossa salvação, e para nos tornar um com Ele, misticamente e eternamente um. Tão forte é Seu amor que domina todos os Seus poderes, e emprega os vastos recursos do Céu em fazer bem a Seu povo. É sem mudança ou sombra de variação - o mesmo ontem, hoje e eternamente. Embora o pecado tenha existido por séculos, procurando anular esse amor e obstruir o seu fluxo para a Terra, fluirá ele em ricas correntes para aqueles por quem Cristo morreu.

Deus ama aos anjos sem pecado, que fazem o Seu trabalho e obedecem a todos os Seus mandamentos, mas não lhes dá graça; eles nunca tiveram necessidade dela, pois nunca pecaram. A graça é um atributo revelado para com seres humanos sem mérito. Nós não a procuramos, ela veio em nossa procura. Deus Se alegra em conceder graça a todos os que dela têm fome e sede, não por sermos dignos, mas porque somos indignos. Nossa necessidade é o qualificativo que nos dá certeza de que havemos de receber o dom.

Não deve ser difícil lembrar que o Senhor deseja que deponhais vossas lutas e dificuldades a Seus pés, e que as deixeis ali. Ide a Ele, dizendo: "Senhor, meus fardos são pesados demais para eu os levar. Queres Tu levá-los em meu lugar?" E Ele responderá: "Eu os tomarei. Com eterna bondade compadecer-Me-ei


TM - Pag. 520  

de vós. Tomarei os vossos pecados e vos darei a paz. Não mais afugenteis o vosso respeito próprio, pois Eu vos comprei pelo preço do Meu próprio sangue. Sois Meus. Vossa vontade enfraquecida, Eu fortalecerei. Removerei vosso remorso pelo pecado."

"Eu, Eu mesmo, sou", declara o Senhor, "o que apago as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados Me não lembro. Procura lembrar-Me; entremos em juízo juntamente; apresenta as tuas razões, para que te possa justificar." Isa. 43:25 e 26. "Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da Terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-Me em vão; Eu sou o Senhor, que falo a justiça e anuncio coisas retas." Isa 45:19. "Olhai para Mim e sereis salvos, vós, todos os termos da Terra; porque Eu sou Deus, e não há outro." Isa. 45:22. Respondei aos apelos da misericórdia de Deus e dizei: "Confiarei no Senhor e serei confortada. Louvarei ao Senhor, pois Sua ira se desviou. Regozijar-me-ei em Deus que dá a vitória."

<< Capítulo Anterior