Testem. Ministros e Obreiros Evangélicos

CAPÍTULO 64

A Necessidade do Mundo

TM - Pag. 457  

XVII. Apelo e Advertência

A Necessidade do Mundo

Neste século de alardeada iluminação, defronta-se a igreja cristã com o mundo que jaz nas trevas da meia-noite, quase completamente entregue à idolatria. Um desrespeito quase que universal da lei de Jeová está tornando o mundo, rapidamente, como as cidades de Sodoma e Gomorra. Como nos dias anteriores ao dilúvio, a violência enche a Terra. O jogo e o furto estão se tornando males comuns. Aumenta o uso de bebidas alcoólicas. Muitos dos que têm seguido sua própria vontade não santificada, procuram pôr fim a sua vida inútil pelo suicídio. Nos lugares de mais elevada posição da Terra, encontram-se a iniqüidade e o crime de toda a espécie, e os que aprovam esses erros procuram pôr os culpados a salvo do castigo. Nem uma centésima parte da corrupção que existe se torna manifesta ao mundo. Pouco da crueldade que está sendo perpetuada se conhece. A impiedade do homem quase alcançou os seus limites.

De muitas maneiras revela Satanás que ele governa o mundo. Está influenciando o coração dos homens, e lhes está corrompendo o espírito. Homens que estão em elevadas posições dão evidências de que seus pensamentos são maus continuamente. Muitos estão correndo atrás das riquezas, e nenhum escrúpulo têm de aumentar sua fortuna por meio de transações fraudulentas. O Senhor permite que esses homens descubram uns aos outros seus maus atos. Algumas de suas práticas iníquas estão sendo reveladas diante do mundo, para que os homens pensantes que ainda nutrem no coração o desejo de ser honestos e justos para com os seus semelhantes, possam compreender porque Deus está começando a


TM - Pag. 458  

enviar seus juízos sobre a Terra. Certamente o Senhor punirá o mundo por sua iniqüidade; "a Terra descobrirá o seu sangue e não encobrirá mais aqueles que foram mortos". Isa. 26:21.

Compassivamente está o Senhor procurando iluminar o entendimento dos que agora andam às apalpadelas nas trevas do erro. Está retardando os Seus juízos sobre um mundo impenitente para que os Seus portadores de luz possam buscar e salvar o perdido. Apela Ele à Sua igreja na Terra para que desperte da indiferença que Satanás sobre ela tem procurado lançar, e cumpra a obra de iluminação do mundo que lhe foi designada pelo Céu. A mensagem a Sua igreja, neste tempo, é: "Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti." Isa. 60:1. Para atender às condições existentes no tempo em que as trevas cobrem a Terra, e densa escuridão os povos, tem recebido a igreja de Deus a comissão de com Ele cooperar espalhando por toda a parte a luz da verdade bíblica. Aos que procuram desempenhar fielmente sua parte como portadores da preciosa luz, é dada a certeza: "Sobre ti o Senhor virá surgindo, e a Sua glória se verá sobre ti. E as nações caminharão à tua luz, e os reis, ao resplendor que te nasceu." Isa. 60:2 e 3.

O mundo hoje está em clamorosa necessidade de uma revelação de Cristo Jesus na pessoa de Seus santos. Deus deseja que Seu povo esteja diante do mundo como um povo santo. Por quê? - Porque há um mundo que deve ser salvo pela luz da verdade evangélica; e enquanto a mensagem da verdade que deve chamar os homens das trevas para a maravilhosa luz de Deus, é dada pela igreja, deve a vida de seus membros, santificada pelo espírito de verdade, dar testemunho da veracidade das mensagens proclamadas.

Deus deseja que Seu povo se coloque na relação correta


TM - Pag. 459  

para com Ele, para que possam compreender o que deles requer acima de qualquer outra coisa. Devem revelar a toda a alma que luta no mundo, o que significa praticar a justiça, amar a beneficência, e andar humildemente com o seu Deus. Onde quer que estejam, na sua terra natal ou em terras distantes, devem ser eles o povo que guarda os mandamentos. Devem ter a certeza de que seus pecados estão perdoados e de que são aceitos como filhos do Altíssimo. ...

A Garantia do Êxito

O mundo necessita da mensagem salvadora que Deus confiou ao Seu povo. O mundo perecerá a menos que lhe seja dado o conhecimento de Deus pelos agentes que Ele escolheu. No poder do Espírito Santo devem os que são colaboradores de Deus trabalhar com persistente zelo, e disseminar pelo mundo a luz da preciosa verdade. Ao entrarem nos caminhos e valados, ao trabalharem nos lugares desolados da Terra, tanto na terra natal como nas regiões distantes, verão a salvação de Deus ser revelada de maneira notável.

Devem os fiéis mensageiros de Deus procurar levar avante a obra do Senhor na maneira em que Ele determinou. Devem pôr-se em íntima ligação com o grande Mestre para poderem ser diariamente ensinados por Deus. Devem lutar com Deus em fervorosa oração pelo batismo do Espírito Santo, para que possam atender às necessidades de um mundo que perece no pecado. Todo poder é prometido aos que saem com fé para proclamar o evangelho eterno. Ao darem os servos de Deus ao mundo uma mensagem viva, que vem pura do trono de Deus, brilhará a luz da verdade como uma lâmpada acesa, alcançando todas as partes do mundo. Assim serão as trevas do erro e da descrença expulsas da mente dos honestos

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>