Testem. Ministros e Obreiros Evangélicos

CAPÍTULO 24

O Senhor Logo Virá

TM - Pag. 187  

e amor. Devem os irmãos manifestar o mesmo espírito que foi manifestado pelo nosso misericordioso e fiel Sumo Sacerdote, que foi tocado pelo sentimento de nossas fraquezas. Podemos inspirar nova vida aos desfalecentes e desesperançados. Podemos alcançar vitórias que nossa opinião malconcebida e errônea, que nossos defeitos de caráter e nossa falta de fé têm considerado impossível. Fé! pouco sabemos o que isto significa.

O Senhor Logo Virá

O fim de todas as coisas está às portas. O Senhor logo virá. Já os Seus juízos se espalham em nossa terra. Não somente devemos falar na vinda de Cristo, mas, em cada ação, devemos revelar o fato de que logo Se manifestará nas nuvens do Céu com poder e grande glória. Já vestimos as vestes de bodas? Temos nós piedade pessoal? Temos cooperado com os instrumentos divinos de maneira zelosa e sem reservas, entremeando na nossa vida prática os princípios divinos da santa lei de Deus? Uma coisa é falar na lei, e outra coisa inteiramente diferente é praticá-la. É o praticante da lei que será justificado diante de Deus; pois os que praticam a lei representam o caráter de Deus, e não mentem contra a verdade.

O Senhor vem. Oh, o tempo é curto, e quem, à vista da Bíblia, é colaborador de Deus? Não nos encheremos nós de temor e respeito para não estarmos ainda com nosso temperamento natural, para não estarmos inconversos, e profanos; procurando impingir uma experiência falsificada em lugar da verdadeira? Despertai, irmãos, despertai antes que para sempre seja demasiado tarde.


TM - Pag. 188  

Muitos há que são colaboradores de Deus e que nós não distinguimos. Nunca foram as mãos dos pastores impostas sobre eles ordenando-os para a obra; não obstante, estão carregando o jugo de Cristo, e exercendo salvadora influência no trabalho em diferentes ramos, a fim de ganhar almas para Cristo. O êxito de nossa obra depende de nosso amor a Deus, e nosso amor aos nossos semelhantes. Quando houver ação harmoniosa entre os membros individuais da igreja, quando houver manifesto amor e confiança de um irmão para com outro, haverá proporcional força e poder em nossa obra, para a salvação dos homens. Oh, como necessitamos grandemente de uma renovação moral! Sem a fé que atua por amor, nada podeis fazer. Oxalá o Senhor vos dê um coração que receba este testemunho!

Lede e estudai o quarto capítulo de Zacarias. As duas oliveiras esvaziavam o óleo dourado de si mesmas através dos canudos de ouro para o vaso de ouro, do qual eram alimentadas as lâmpadas do santuário. O óleo dourado representa o Espírito Santo. Com esse óleo devem os pastores de Deus ser constantemente supridos, para que, por seu turno possam comunicá-lo à igreja. "Não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos." Zac. 4:6. Os servos de Deus só poderão obter vitórias pela pureza interior, pela limpeza do coração, pela santidade. É da maior importância que os pastores dêem um exemplo correto. Se eles seguirem princípios lassos, frouxos, seu exemplo será citado pelos que estão fazendo mal como uma defesa de seu procedimento. Toda a sinagoga de Satanás está procurando descobrir defeitos na vida dos representantes de Deus, e se aumenta ao máximo cada defeito. Review and Herald, 22 de dezembro de 1904.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>