responsáveis, é o incansável, consciencioso desempenho do dever que alguém deve cumprir; e se deixarmos de fazer o que está colocado em nosso caminho, não poderemos ser desculpados por Deus. Mas, tendo feito o melhor que pudermos, então devemos deixar todo o resultado com Deus. Mas de nós se exige que exerçamos mais as faculdades mentais e morais. É vosso dever, e tem sido vosso dever durante cada dia de vida que Deus graciosamente vos tem concedido, puxar os remos do dever, pois sois o agente responsável de Deus.
A ordem que vos é dada é: "Vai trabalhar hoje na Minha vinha." Mat. 21:28. Todos nós somos obreiros de Deus, e nenhum de nós deve ser ocioso; mas quero perguntar: Que estais fazendo pelo Mestre de modo a poderdes ouvir Suas palavras de aprovação: "Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei"? Mat. 25:21. Deus nunca comete um erro; Ele nunca chama bons e fiéis, homens que não são bons e fiéis.
O Espírito de Jesus
3 de agosto de 1894
Cristo identifica o Seu interesse com o da humanidade. A obra que traz as credenciais divinas é a que manifesta o espírito de Jesus, que revela Seu amor, Seu cuidado, Sua ternura ao lidar com a mente dos homens. Que revelações viriam aos homens se a cortina fosse aberta, e pudésseis ver o resultado de vosso trabalho ao lidar com os que erram, e que necessitam do mais judicioso tratamento para não serem desviados do caminho! "Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos
pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes seja sarado." Heb. 12:12 e 13.
Sempre teremos de lidar com pessoas provadas e tentadas, e é necessário que sejamos diariamente convertidos a Deus, sendo vasos que podem ser usados para honra e glória do Seu nome. O verdadeiro valor da alma só pode ser estimado pela cruz do Calvário. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16.Os que não são convertidos, que não estão santificados, manifestarão de que qualidade de espírito eles são. Revelarão pelo que gostam ou deixam de gostar que seus sentimentos naturais não estão sob o domínio de uma vontade santificada. A religião de Jesus Cristo é de molde a revolucionar inteiramente o homem. A verdade de Deus tem poder para transformar o caráter.
Devemos ter a fé que atua por amor e purifica a alma. A fé cujo resultado não é este, nenhum valor tem. O fruto do ramo revelará o caráter do tronco mestre. O que está plantado em Cristo será elevado. Em vez de agir asperamente, em vez de extirpar da fé e da esperança o que erra, pela vossa severidade e aspereza, o cristão genuíno ensinará ao ignorante, reformará o homem pecaminoso, confortará os que choram, reprimirá a opressão e a injustiça, e trabalhará seguindo um plano como o de Cristo, mesmo em todas as transações comerciais. Em vez de instigar à contenda, trará paz e harmonia.
Entre os que têm ocupado posições de confiança na obra de Deus, tem havido condescendência para com um espírito severo, injusto e crítico. A menos que os que transigem com este espírito se convertam, serão desobrigados da responsabilidade de ter uma parte nas comissões de conselho, mesmo nas transações comerciais. A menos que sejam
convertidos, não deve sua voz ser ouvida no concílio, pois o resultado conjunto é mais prejudicial que benéfico. O mal prevalece. O homem se torna ofensor por uma palavra, e a suspeita, desconfiança, ciúme, más conjeturas, falar mal e a injustiça se reproduzem mesmo em conexão com a causa de Deus. Um zelo falso passa por dedicação à causa de Deus; mas as vestes rotas e imundas do eu devem ser destruídas e em seu lugar deve o homem aceitar a justiça de Cristo. A perseguição levada a efeito entre os membros da igreja é uma coisa muito terrível. Verdade é que alguns têm cometido erros e enganos, mas é igualmente verdade que esses erros e enganos não são tão graves à vista de Deus como o espírito severo e não perdoador dos que são críticos e censuradores. Muitos dos que se julgam livres para fazer juízo de outros, cometem erros que, embora não se tornem manifestos, estão manchados com mal implacável que lhes está corrompendo a vida espiritual.
Amor e União
Deus gostaria de abrir os olhos de Seu povo professo a fim de que pudesse ver que deve amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo, se quiser ser salvo em Seu reino. Muitos estão demonstrando não serem dominados pelo Espírito de Cristo, mas por outro espírito. Os atributos que ostentam são tão diferentes dos atributos de Cristo como as características de Satanás. É alto tempo de os crentes ficarem ombro a ombro e se esforçarem juntamente pela vida eterna, em lugar de se manterem afastados e exprimindo por palavra e ação: "Sou mais santo que tu." Os que querem empregar suas forças para a salvação das almas que perecem, devem unir-se coração a coração e serem ligados pelos laços da simpatia