Testem. Ministros e Obreiros Evangélicos

CAPÍTULO 60

Semear Sobre Todas as Águas

TM - Pag. 423  

da humanidade, mas de Deus apenas. Somos Seus pela criação e pela redenção. Nosso próprio corpo não nos pertence, para que o tratemos como nos aprouver, para o tornar defeituoso devido a hábitos que levam à decadência, tornando-lhe impossível prestar a Deus um serviço perfeito. Nossa vida e todas as nossa faculdades Lhe pertencem. Ele cuida de nós cada momento; conserva o maquinismo vivo em ação; se fosse deixado ao nosso cuidado dirigi-lo por um momento, morreríamos. Dependemos absolutamente de Deus.

Aprende-se uma grande lição quando compreendemos nossa relação para com Deus e Sua relação para conosco. As palavras: "Não sois de vós mesmos" (I Cor. 6:19), "porque fostes comprados por bom preço" (I Cor. 6:20), devia ser fixada nas recâmaras da memória, para que sempre possamos reconhecer o direito de Deus sobre nossos talentos, nossa propriedade, nossa influência e o nosso eu individualmente. Devemos aprender a lidar com esses dons de Deus no espírito, na alma e no corpo, a fim de que como possessão adquirida de Cristo, possamos prestar-Lhe serviço sadio e agradável.

Semear Junto a Todas as Águas

Devemos semear junto a todas as águas, conservando nossa alma no amor de Deus, trabalhando enquanto é dia, e usando os meios que o Senhor nos deu para cumprir seja qual for o dever que esteja mais perto. Seja o que for que nossas mãos tenham de fazer, devemos fazê-lo com alegria; seja qual for o sacrifício que de nós se exija fazer, devemos fazê-lo com regozijo. Ao semearmos junto a todas as águas, reconheceremos que "o que semeia em abundância, em abundância também ceifará". II Cor. 9:6.

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para tornar


TM - Pag. 424  

abundante em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra." II Cor. 9:7 e 8. Não recueis logo que o Espírito Santo vos desperte na mente o senso do dever. Agi segundo a sugestão, pois esta foi insinuada pelo Senhor. "Se ele recuar, a Minha alma não tem prazer nele." Heb. 10:38.

Muito significa semear junto a todas as águas; significa contínuo repartir dos dons e ofertas. Deus fornecerá os recursos, para que aquele mordomo fiel dos meios que Ele confiou seja suprido com abundância em todas as coisas, e seja habilitado a realizar toda boa obra.

A Pregação de Cristo

Há uma grande obra a fazer. O mundo não será convertido pelo dom de línguas, ou pela realização de milagres, mas pela pregação de Cristo crucificado. Deve-se permitir que o Espírito Santo trabalhe. Deus colocou instrumentos em nossas mãos e devemos usar cada um deles para fazer a Sua vontade e seguir o Seu caminho. Como crentes, temos o privilégio de desempenhar uma parte em levar avante a verdade para este tempo. Tanto quanto possível, devemos empregar os meios e os agentes que Deus nos deu para introduzir a verdade em novas localidades. Devem-se construir igrejas para acomodar o povo de Deus, para que possam levantar-se como centros de luz que brilhem em meio às trevas do mundo. ...

Esta é a obra que Deus quer que façamos. Os que pretendem ser filhos de Deus devem seguir o exemplo de Cristo. Aliviai as necessidades físicas de vossos semelhantes, e sua gratidão quebrará as barreiras, e vos habilitará a alcançar-lhes o coração. Considerai sinceramente esta questão. Como igreja tendes tido a oportunidade de trabalhar como coobreiros de Deus. Tivésseis obedecido à Palavra


TM - Pag. 425  

de Deus, tivésseis entrado nessa obra e teríeis sido abençoados e encorajados, e teríeis obtido uma rica experiência. Encontrar-vos-íeis como agentes humanos de Deus, advogando fervorosamente um plano de economia, de restauração, de salvação. Esse plano não seria fixo, mas progressivo, avançando de graça em graça, e de força em força.

Cristo procurou o povo onde este estava, colocando diante deles as grandes verdades concernentes a Seu reino. Ao ir de um lugar para outro, abençoou e confortou aos sofredores, e curou os enfermos. Essa é nossa obra. Deus quer que aliviemos as necessidades dos desfavorecidos. A razão de o Senhor não manifestar de maneira mais decidida o Seu poder, é haver tão pouca espiritualidade entre os que pretendem crer na verdade.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>