Testem. Ministros e Obreiros Evangélicos

CAPÍTULO 26

Recebendo Dádivas

TM - Pag. 197  

pecado do mundo. O conhecimento só é poder quando está unido à verdadeira piedade. A alma que se esvaziou do eu será nobre. Habitando Cristo pela fé em nosso coração, tornar-nos-á sábios à vista de Deus.

Recebendo Dádivas

30 de janeiro de 1895

Perguntais a respeito da conveniência de receber dádivas dos gentios ou dos pagãos. A pergunta não é estranha; mas eu vos perguntaria: Quem é que possui nosso mundo? Quem são os verdadeiros donos das casas e terras? Não é Deus? Ele tem em nosso mundo uma abundância que colocou nas mãos dos homens, pela qual o faminto pudesse ser suprido de alimento, o nu de roupa, de casa, o que não tem lar. O Senhor moverá homens do mundo, mesmo idólatras, a dar de sua abundância para o sustento da obra, se deles nos aproximarmos com sabedoria, e lhes dermos oportunidade de fazer as coisas que é seu privilégio realizar. O que nos quiserem dar devemos considerar um privilégio receber.

Devemos familiarizar-nos com homens que estão em elevadas posições, e, exercendo a sabedoria da serpente, e a inocência da pomba, podemos obter deles vantagens, pois Deus quer mover-lhes o espírito para fazer muitas coisas em favor do Seu povo. Se as pessoas devidas expusessem aos que têm meios e influência as necessidades da obra de Deus no devido aspecto, esses fariam muito para expandir a causa de Deus no mundo. Temos afastado de nós privilégios e vantagens cujo benefício poderíamos ter desfrutado, porque escolhemos permanecer independentes do mundo. Mas não


TM - Pag. 198  

precisamos sacrificar um princípio de verdade enquanto tiramos vantagem de cada oportunidade para fazer a causa de Deus avançar.

O Senhor quer ter Seu povo no mundo, mas não do mundo. Devem procurar levar a verdade aos homens que estão em posições elevadas, e dar-lhes boa oportunidade de receber e pesar as evidências. Muitos há que nem estão iluminados nem informados, e como indivíduos temos sério, solene e sábio trabalho a fazer. Devemos ter aflição de alma por aqueles que estão em posição elevada, e a eles ir com o gracioso convite para vir à festa de bodas. Muitíssimo mais poder-se-ia ter feito do que se tem feito pelos que estão em posições elevadas. A última mensagem dada por Cristo aos Seus discípulos antes que deles Se separasse e fosse elevado aos Céus, foi uma mensagem para levar o evangelho a todo o mundo, e foi acompanhada da promessa do Espírito Santo. O Senhor disse: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra." Atos 1:8.

"Do Senhor é a Terra e a sua plenitude." Sal. 24:1. "Minha é a prata, e Meu é o ouro, disse o Senhor dos exércitos." Ageu 2:8. "Meu é todo animal da selva e as alimárias sobre milhares de montanhas. Conheço todas as aves dos montes; e Minhas são todas as feras do campo. Se Eu tivesse fome, não to diria, pois Meu é o mundo e a sua plenitude." Sal. 50:10-12.

O Peso Por Almas

Há uma grande obra a ser feita na Terra, e o Senhor Jesus tem posto homens em sociedade consigo mesmo, para que os


TM - Pag. 199  

agentes celestes possam cooperar com os agentes humanos. Cristo estava em agonia de alma pela redenção do mundo, e os que são colaboradores de Deus são representantes de Cristo em nosso mundo. E terão compaixão dos perdidos, tendo agonia de alma pela redenção da humanidade. A menos que a igreja desperte e acorra ao seu posto do dever, Deus porá em sua conta a perda de almas. Tenho profundo interesse em que a obra de Deus avance.

Dos escolhidos de Deus requer-se que multipliquem igrejas onde quer que possam ter êxito em levar almas ao conhecimento da verdade. Mas o povo de Deus nunca se deve reunir numa grande comunidade, como têm feito em Battle Creek. Os que sabem o que significa ter aflição de alma nunca o farão, pois sentirão a responsabilidade que Cristo sentia pela salvação do homem.

O Espírito de Sabedoria

Todo o escolhido de Deus deve melhorar suas faculdades intelectuais. Cristo veio para representar o caráter do Pai e Este enviou Seus discípulos ao mundo para representar o caráter de Cristo; Ele nos deu Sua Palavra para mostrar o caminho da vida, e não nos deixa simplesmente levar esta Palavra, mas também promete dar-lhe eficiência pelo poder do Espírito Santo. Haverá então necessidade de que alguém ande na incerteza, afligindo-se por não conhecer nem experimentar a atuação do Espírito Santo em seu coração? Tendes fome e sede de serdes instruídos na justiça? Então tendes a segura promessa de que sereis fartos. "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em Seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." I João 5:20.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>