O Lar Adventista

CAPÍTULO 14

Verdadeira Conversão é Requisito

LA - Pag. 94  

A Religião Assegura a Felicidade da Família

A religião é na família um maravilhoso poder. A conduta do esposo para com a esposa e desta para com aquele pode ser tal que torne a vida no lar uma preparação para pertencer à família de cima. Carta 57, 1902.

Corações cheios do amor de Cristo nunca podem estar em desarmonia. Religião é amor, e o lar cristão é aquele onde o amor reina e encontra expressão em palavras e atos de solícita bondade e gentil cortesia. Testimonies, vol. 5, pág. 335.

A religião é necessária no lar. Só ela pode prevenir os ofensivos erros que tantas vezes amarguram a vida conjugal. Unicamente onde Cristo reina, pode haver amor profundo, verdadeiro, altruísta. Então alma e alma se amalgamarão, e as duas vidas se fundirão em harmonia. Anjos de Deus serão hóspedes do lar, e suas santas vigílias santificarão a câmara matrimonial. Será banida a vil sensualidade. Os pensamentos serão dirigidos para Deus, no alto; a Ele ascenderá a devoção do coração. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 119.

Em toda família em que Cristo habita, serão manifestados terno amor e simpatia de uns pelos outros; não um amor espasmódico expresso apenas em afetuosas carícias, mas um amor profundo e permanente. Review and Herald, 2 de fevereiro de 1886.

O Cristianismo Deve Ser uma Influência Controladora

O cristianismo deve ter influência dominante na relação matrimonial; mas dá-se muitas vezes o caso de que os motivos que determinam esta união não se coadunam com os princípios cristãos. Satanás procura constantemente fortalecer o seu poder sobre o povo de Deus, induzindo-os a entrar em aliança


LA - Pag. 95  

com seus súditos; e a fim de realizar isto ele se esforça por despertar paixões impuras no coração. Mas o Senhor em Sua Palavra instruiu claramente ao Seu povo a não se unirem com aqueles dentro de quem não habita o amor para com Ele. Patriarcas e Profetas, pág. 563.

Conselho a um Par Recém-Casado

O casamento, uma união para toda a vida, é símbolo da união entre Cristo e Sua igreja. O espírito que Cristo manifesta para com Sua igreja é o que os esposos devem manifestar um para com o outro. Se amam a Deus acima de tudo, amar-se-ão mutuamente no Senhor, tratando-se com cortesia, ferindo as mesmas notas. Em sua abnegação sacrifíciomútuos serão uma bênção um para o outro. ...

Ambos necessitais converter-vos. Não tendes, nenhum dos dois, uma idéia apropriada do significado da obediência a Deus. Estudai as palavras: "Quem não é comigo é contra Mim; e quem comigo não ajunta espalha." Luc. 11:23. Sinceramente espero que vos torneis ambos verdadeiros filhos de Deus, servos a quem Ele possa confiar responsabilidades. Então a paz, confiança e fé vos advirão. Sim, ambos podeis ser cristãos e felizes. Cultivai agudeza de percepção, para que possais saber como escolher o bem e recusar o mal. Tornai a Palavra de Deus vosso estudo. O Senhor Jesus deseja que sejais salvos. Ele vos tem preservado maravilhosamente, meu irmão, para que vossa vida possa ser de utilidade. Levai em vosso viver todas as boas obras possíveis.

A menos que tenhais fervente desejo de vos tornardes filhos de Deus, não entendereis claramente como ajudar um ao outro. Sede um para com o outro terno e atencioso, abrindo mão de vossos próprios desejos e propósitos para que façais feliz um ao outro. Dia a dia podeis fazer progresso em vos conhecerdes. Dia a dia podeis aprender melhor como


LA - Pag. 96  

fortalecer vossos pontos fracos de caráter. O Senhor Jesus será vossa luz, vossa força, vossa coroa, porque rendeis vossa vontade a Sua vontade. ...

Necessitais a subjugante graça de Deus em vosso coração. Não desejeis uma vida de ócio e inatividade. Todos os que estão relacionados com a obra do Senhor devem estar constantemente em guarda contra o egoísmo. Mantende vossa lâmpada abastecida e ardendo. Então não sereis descuidados em vossas palavras e ações. Sereis ambos felizes se procurardes agradar um ao outro. Mantende as janelas da alma fechadas para a Terra e abertas para o Céu.

Homens e mulheres podem alcançar alta norma, se tão-somente reconhecerem Cristo como seu Salvador pessoal. Vigiai e orai, fazendo a entrega de tudo a Deus. A certeza de que estais lutando pela vida eterna fortalecerá e confortará a ambos. Em pensamento, em palavras e ação, deveis ser luzes no mundo. Disciplinai-vos no Senhor; pois Ele vos tem cometido sagrados encargos, que não podeis desempenhar devidamente sem esta disciplina. Crendo em Jesus, não somente salvareis vossa alma, como também por preceito e exemplo deveis procurar salvar outras almas. Tomai Cristo como vossa norma. Exaltai-O como Aquele que vos pode dar poder para vencer. Destruí completamente a raiz do egoísmo. Magnificai a Deus, pois sois Seus filhos. Glorificai a vosso Redentor, e Ele vos dará um lugar em Seu reino. Carta 57, 1902.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>