O Lar Adventista

CAPÍTULO 47

Encorajamento de Cristo às Mães

LA - Pag. 273  

Jesus Abençoou as Crianças

No tempo de Cristo as mães levaram-Lhe seus filhos para que lhes impusesse as mãos e os abençoasse. Por este ato mostraram sua fé em Jesus e a intensa ansiedade do seu coração pelo bem-estar presente e futuro dos pequenos confiados a seu cuidado. Mas os discípulos não viram a necessidade de interromper o Mestre apenas para que notasse as crianças, e como estivessem afastando as mães, Jesus repreendeu os discípulos e ordenou à multidão que abrisse caminho para essas fiéis mães com seus filhinhos. Disse Ele: "Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." Luc. 18:16.

Ao passarem as mães ao longo da poenta estrada e aproximarem-se do Salvador, Ele viu a inadvertida lágrima e o trêmulo lábio como se oferecessem uma oração em favor dos filhos. Ouviu as palavras de repreensão dos discípulos e prontamente retificou a ordem. Seu grande coração de amor estava aberto para receber as crianças. Uma após outra, Ele tomou-as nos braços e abençoou-as, enquanto uma criancinha adormeceu, repousando tranqüilamente reclinada contra o Seu peito. Jesus falou palavras de encorajamento às mães sobre sua obra, e oh, que alívio isto lhes trouxe ao espírito! Com que alegria demoraram-se a falar sobre a bondade e misericórdia de Jesus, ao recordarem a memorável ocasião! Suas graciosas palavras tinham removido o


LA - Pag. 274  

fardo de seu coração e infundiram nelas renovada esperança e coragem. Toda impressão de cansaço havia desaparecido.

Esta é uma animadora lição às mães em todo tempo. Depois de haverem feito o melhor possível pelo bem dos filhos, podem levá-los a Jesus. Mesmo o bebê nos braços maternos é precioso a Sua vista. E ao ansiar o coração da mãe por auxílio que ela sabe não poder dispensar-lhes, a graça que não lhes pode conceder, e lança-se juntamente com os filhos nos misericordiosos braços de Cristo, Ele os receberá e abençoará; lhes dará paz, esperança e felicidade, a ela e aos filhos. Este é um precioso privilégio que Jesus concedeu a todas as mães. Good Health, janeiro de 1880.

Jesus Ainda Convida as Mães

Cristo, a Majestade do Céu, disse: "Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus." Luc. 18:16. Jesus não os envia aos rabis; não os envia aos fariseus, pois sabe que esses homens os ensinariam a rejeitar o seu melhor Amigo. As mães que levaram seus filhos a Jesus fizeram bem. ... Levem as mães agora seus filhos a Cristo. Tomem os pastores as criancinhas nos braços e abençoem-nas em nome de Jesus. Falem-se-lhes palavras do mais terno amor, pois Jesus tomou em Seus braços os cordeiros do rebanho e os abençoou. Review and Herald, 24 de março de 1896.

Vão as mães ter com Jesus, apresentando-Lhe suas perplexidades. Encontrarão suficiente graça para as ajudar na educação dos filhos. As portas acham-se abertas a toda mãe que desejar depor seus fardos aos pés do Salvador. ... Convida ainda as mães a conduzirem os pequeninos para serem por Ele abençoados. Mesmo o nenê nos braços maternos pode permanecer como sob a sombra do Onipotente, mediante a fé de uma mãe que ora. João Batista foi cheio do


LA - Pag. 275  

Espírito Santo desde seu nascimento. Se vivemos em comunhão com Deus, também nós podemos esperar que o Espírito divino molde nossos pequenos já desde os primeiros momentos. O Desejado de Todas as Nações, pág. 512.

O Coração dos Jovens é Suscetível

Ele [Cristo] Se identificou com o humilde, o necessitado, o aflito. Tomou as criancinhas em Seus braços e desceu ao nível dos jovens. Seu grande coração de amor podia compreender as provas e necessidades, e desfrutou da felicidade deles. Seu espírito, cansado da lufa-lufa e confusão das multidões da cidade, farto da associação com homens astutos e hipócritas, encontrou repouso e paz na associação com inocentes crianças. Sua presença jamais as repeliu. A Majestade do Céu condescendeu em responder a suas perguntas e simplificou Suas importantes lições para ajudar a seu entendimento infantil. Ele plantou em sua mente jovem e em expansão as sementes da verdade que haveriam de brotar e produzir fruto abundante na maturidade. Testimonies, vol. 4, pág. 141.

Ele sabia que essas crianças aceitariam Seus conselhos e O receberiam como seu Redentor, ao passo que os que eram sábios segundo o mundo e de coração endurecido estariam menos dispostos a segui-Lo e encontrar um lugar no reino de Deus. Esses pequenos, vindo a Cristo e recebendo Seu conselho e bênção, tiveram Sua imagem e Suas graciosas palavras estampadas na mente plástica, para serem jamais apagadas. Devemos aprender uma lição deste ato de Cristo, de que o coração dos jovens é mais suscetível aos ensinos do cristianismo, fácil de ser influenciado para a piedade e a virtude, e forte para reter as impressões recebidas. Testimonies, vol. 4, pág. 142.

"Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus." Luc. 18:16. Estas preciosas palavras devem ser estimadas, não somente por toda mãe, mas também por todo pai. Estas palavras são um encorajamento


LA - Pag. 276  

aos pais para que instem com os filhos para irem a Sua presença, e pedir no nome de Cristo que o Pai permita que Sua bênção repouse sobre toda a família. Não somente as crianças mais amadas devem receber particular atenção, mas também as desobedientes e obstinadas, que necessitam cuidadosa instrução e bondosa guia. Signs of the Times, 13 de agosto de 1896.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>