Mensagens Escolhidas - Volume 3

CAPÍTULO 47

Trabalhar no Espírito de Oração

ME3 - Pag. 336  

Sinto intenso desejo de que esta [a Assembléia da Associação Geral de 1901] seja uma reunião que Deus possa presidir. Este é um tempo importante, um tempo muito importante. Há uma grande obra para ser realizada. Se a reunião será, porém, um sucesso depende de nós individualmente. Podemos tornar isto aqui um Céu durante esta reunião. ...

Há solenes e importantes decisões a serem tomadas nesta assembléia, e Deus deseja que cada um de nós se coloque na devida relação para com Ele. Deus quer que oremos muito mais e falemos muito menos. Ele quer que conservemos as janelas da alma abertas em direção ao Céu. O limiar do Céu está inundado com a luz da glória de Deus, e o Senhor permitirá que essa luz brilhe no coração de todo aquele que nesta reunião se colocar na devida relação para com Ele.

Alguns têm dito que achavam que nesta reunião vários dias deviam ser passados em oração a Deus pelo Espírito Santo, como no dia de Pentecoste. Desejo dizer-vos que as atividades que podem ser levadas avante nesta assembléia constituem tanto uma parte do serviço de Deus como a oração. A reunião de negócios deve estar tanto sob a direção do Espírito como a reunião de oração. Há o perigo de termos uma religião sentimental e impulsiva.


ME3 - Pag. 337  

Assumam as questões consideradas nesta assembléia um caráter tão sagrado que a hoste celestial possa aprová-lo. Devemos guardar do modo mais sagrado os aspectos comerciais de nossa obra. Todo aspecto das atividades levadas avante aqui deve estar de acordo com os princípios do Céu.

Deus quer que vos coloqueis numa posição em que Ele possa soprar sobre vós o Espírito Santo, em que Cristo possa habitar no coração. Ele deseja que no começo desta reunião abandoneis todo conflito, toda contenda, toda dissensão, toda murmuração que tendes abrigado. O que necessitamos é muito mais de Cristo e nada do próprio eu. Diz o Salvador: "Sem Mim nada podeis fazer." ...

Chegamos a um ponto em que Deus irá operar em favor de Seu povo. Ele quer que eles sejam um povo representativo e distinto de todos os outros povos em nosso mundo. Deseja que se coloquem numa posição vantajosa porque deu Sua vida para que se encontrem ali. Não decepcioneis ao Senhor. Manuscrito 29, 1901.

Resoluções em Excesso

Vossa grande quantidade de resoluções precisa ser reduzida a um terço de seu número, e deve-se ter muito cuidado com as resoluções que são tomadas. Carta 45, 1899.

Foi-me mostrado que nossas associações estão sobrecarregadas de resoluções. A décima parte delas seria de muito maior valor do que um número mais elevado. Eu expus estas coisas com clareza, mas vós ainda insististes que a resolução fosse levada a efeito. Carta 22, 1889.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>