Mensagens Escolhidas - Volume 3

CAPÍTULO 31

Visões que Logo Requereram Reformas

ME3 - Pag. 273  

Chamada a Atenção Para o Fumo, Chá e Café

Eu vi em visão que o fumo é uma erva imunda, e que deve ser rejeitado ou abandonado. ... A menos que seja abandonado, o desagrado de Deus estará sobre aquele que o usa, e ele não poderá ser selado com o selo do Deus vivo. Carta 5, 1851. [Tiago White, na Review and Herald de 8 de novembro de 1870, coloca o tempo da visão no outono de 1848. Ver Introdução.]

Importantes Princípios Revelados em 1854

Então eu vi uma falta de asseio entre os observadores do sábado. ...Vi que Deus estava purificando para Si mesmo um povo peculiar. Ele deseja ter um povo limpo e santo no qual possa deleitar-Se. Vi que o arraial precisava ser purificado; do contrário Deus passaria por ele, e veria a impureza de Israel e não sairia com os seus exércitos para a batalha. Afastar-Se-ia deles com desagrado, e nossos inimigos triunfariam sobre nós, e seríamos deixados em fraqueza, ignomínia e desonra.

Vi que Deus não reconheceria uma pessoa desleixada e desasseada como cristã. Seu desagrado incide sobre tais indivíduos. Nossa alma, corpo e espírito devem ser apresentados como irrepreensíveis por Jesus a Seu Pai, e a menos que sejamos


ME3 - Pag. 274  

pessoalmente asseados e puros, não podemos ser apresentados como irrepreensíveis a Deus.

Vi que as casas dos santos devem ser mantidas em ordem e asseadas, livres de pó e sujeira, e de toda imundícia. Vi que a casa de Deus fora profanada pelo desleixo dos pais com seus filhos, e pela desordem e imundícia existentes ali. Vi que essas coisas devem receber uma repreensão aberta, e se não houver imediata modificação nalguns que professam a verdade nessas coisas, eles devem ser postos para fora do arraial. ...

O Apetite e o Alimento Apropriado

Então eu vi que o apetite precisa ser negado, que não devem ser preparados alimentos muito substanciosos, e aquilo que é gasto com o apetite deve ser posto na tesouraria de Deus. Seria útil ali, e os que negaram a si mesmos ajuntariam um tesouro no Céu. Vi que Deus estava purificando Seu povo.

O orgulho e os ídolos precisam ser abandonados. Vi que alimentos muito substanciosos estavam destruindo a saúde do corpo, arruinando constituições físicas, destruindo mentes, e eram um grande desperdício de meios.

Vi que muitos entre o remanescente eram doentios, os quais se tornaram assim pela condescendência com o apetite. Se queremos ter boa saúde, precisamos ter especial cuidado da saúde que Deus nos concedeu, negar o apetite nocivo, comer menos alimentos refinados, ingerir alimentos integrais, isentos de gordura. Então, quando vos assentais à mesa, para comer, podeis pedir sinceramente a bênção de Deus sobre o alimento, e obter força de alimentos integrais e saudáveis. Deus terá prazer em abençoá-los generosamente, e eles serão um benefício para quem os ingere.

Vi que devemos orar como Salomão o fez - "Dá-me o pão que me for necessário" (Prov. 30:8) - e, ao fazer a oração, agir de acordo com ela. Obtende alimentos que sejam simples e essenciais à saúde, isentos de gordura. Tais alimentos serão convenientes para vós.


ME3 - Pag. 275  

Há alguns observadores do sábado que fazem do estômago um deus. Eles desperdiçam seus recursos na obtenção de alimentos muito substanciosos. Vi que tais pessoas, se chegarem a ser salvas, saberão o que é premente necessidade, a menos que controlem seu apetite e comam para a glória de Deus. Há bem poucos que comem para a glória de Deus.

Como podem os que têm bolos e massas cheias de gordura pedir a bênção de Deus sobre isso e comer então com o olhar voltando unicamente para a glória de Deus? É-nos ordenado fazer tudo para a glória de Deus. Devemos comer e beber para Sua glória. Manuscrito 3, 1854.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>