Cuidados em Relação à Propriedade
Reprimir as Tendências Destruidoras
A educação deve ser completa e uniforme. Toda mãe precisa ser diligente. Não deve permitir que coisa alguma lhe desvie a mente. Não deve permitir os filhos seguirem sua vontade não educada ao lidar com as coisas em casa. Deve-se-lhes ensinar que não devem conservar a casa em perpétua desordem, mexendo nas coisas para se distraírem. Mães, ensinai as crianças desde a mais tenra idade que não devem considerar tudo na casa como brinquedo seu. Por essas pequeninas coisas ensina-se a ordem. Não importa quanta algazarra possam as crianças fazer, não permitais que o instinto de destruição, que é grande na infância e na meninice, seja fortalecido e cultivado. Deus diz: "Farás", e "Não farás". Sem perderem a paciência, mas decididamente, devem os pais dizer aos filhos: Não, e ficar firmes.
Com firmeza devem recusar permitir que tudo na casa seja manuseado livremente, e jogado em qualquer lugar do assoalho ou no chão. Os que permitem à criança seguir tal curso, estão lhe causando um grande mal. Pode ela não ser criança má, mas sua educação a está tornando muito importuna e destruidora. Manuscrito 64, 1899.
Ensinar o Respeito à Propriedade Alheia
Alguns pais permitem aos filhos serem destruidores, usar como brinquedo coisas que eles não têm o direito de tocar. Deve-se ensinar às crianças que elas não devem pegar nas coisas que pertencem aos outros. Para o conforto e felicidade da família, devem aprender a observar as regras de propriedade.
As crianças não são mais felizes quando se lhes permite pegar em tudo que vêem. Se não forem ensinadas a ser cuidadosas, crescerão com traços de caráter desagradáveis e destruidores. Signs of the Times, 25 de setembro de 1901.
Brinquedos Fortes e Duráveis
Não deis às crianças brinquedos que facilmente se quebrem. Fazer isso corresponde a dar lições de destruição. Tenham elas alguns brinquedos, e que sejam fortes e duráveis. Tais sugestões, por pequenas que possam parecer, significam muito na educação da criança. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 123.