Testemunhos Seletos - Volume 1

CAPÍTULO 58

Pensamentos Vãos

TS1 - Pag. 300  

Todos os vossos atos, por mais secretos que julgueis haverem eles sido, acham-se abertos perante vosso Pai celestial. Coisa alguma é oculta, coisa alguma se acha encoberta. Todos os vossos atos e os motivos que os impulsionaram, estão a descoberto aos Seus olhos. Ele tem pleno conhecimento de todas as vossas palavras e pensamentos. Cumpre-vos reger os pensamentos e as ações. Tendes de combater a vã imaginação. Talvez penseis que não pode haver pecado em permitir que os pensamentos sigam seu curso natural, sem restrição. Não é assim, porém. Sois responsáveis diante de Deus pela condescendência com os pensamentos vãos; pois das vãs imaginações surge a prática do pecado, o praticar realmente essas coisas em que a mente se tem demorado. Governai vossos pensamentos, e ser-vos-á muito fácil reger as ações.

Vossos pensamentos precisam ser santificados. Paulo escreve aos coríntios: "Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo." II Cor. 10:5. Ao chegardes a estas condições, a obra de consagração vos será a ambos mais compreensível. Vossos pensamentos serão puros, castos e elevados; puras e santas as ações. Conservareis o corpo em santificação e honra, a fim de que o apresenteis em "sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". Rom. 12:1. Requer-se de vós que vos negueis a vós mesmos nas coisas pequenas, assim como nas maiores. Deveis fazer a Deus uma completa entrega; não tendes Sua aprovação no estado em que vos encontrais. ...


TS1 - Pag. 301  

A fim de corresponder às grandes finalidades da vida, cumpre-vos evitar o exemplo daqueles que buscam seu próprio prazer e satisfação, e não têm diante de si o temor de Deus. Deus tem tomado amplas providências em vosso favor. Tem providenciado para que, se cumprirdes as condições estabelecidas em Sua Palavra, e vos separardes do mundo, possais receber dEle força para reprimir toda influência degradante, e desenvolver o que é nobre, bom e elevado. Cristo será em vós "uma fonte de água que salte para a vida eterna". João 4:14. A vontade, o intelecto e toda emoção, quando controlados pelo sentimento religioso, têm um poder transformador.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>