Livro - Vida de Jesus | Ellen G. White Books

Vida de Jesus

CAPÍTULO 7

O Batismo

VJ - Pag. 41  

Quando chegou o tempo de iniciar Seu ministério público, o primeiro ato de Jesus foi ir até o Rio Jordão e ser batizado por João Batista.

João havia sido enviado para preparar o caminho do Salvador. Ele havia pregado no deserto dizendo: "O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho." Mar. 1:15.

Multidões afluíam para ouvi-Lo. Muitos se convenciam de seus pecados e eram batizados por ele, no Jordão.

O Senhor havia revelado a João que algum dia o Messias viria a ele e pediria para ser batizado. Havia também a promessa de que um sinal lhe seria dado, de modo que ele pudesse saber que era.

Quando Jesus chegou, João viu em Seu rosto os sinais de uma vida santa, de modo que se recusou a batizá-Lo dizendo: "Eu é que preciso ser batizado por Ti, e Tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça." Mat. 3:14 e 15.


VJ - Pag. 42  

Ao pronunciar essas palavras, Sua face iluminou-se com a mesma luz celestial que Simeão havia contemplado. E então, João conduziu o Salvador às águas do belo Jordão e ali foi batizado diante de todas as pessoas.

Jesus não foi batizado para mostrar arrependimento por Seus próprios pecados, pois jamais pecara. Assim fez, para dar-nos o exemplo.

Quando saiu da água, ajoelhou à margem e orou. Então o céu se abriu e raios de glória refulgiram "e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre Ele". Mat. 3:16.

Suas feições e todo o Seu corpo brilhavam com a luz da glória de Deus. E do Céu, ouviu-se uma voz que dizia:

"Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo." Mat. 3:17.

A glória que repousou em Cristo é o penhor do amor de Deus por nós. O Salvador veio como nosso exemplo e tão certamente como Deus ouviu Sua oração, também ouvirá a nossa.

Os mais necessitados, os mais pecadores, os mais desprezados podem ter acesso ao Pai. Quando vamos a Ele em nome de Jesus, a mesma voz que falou a Cristo, fala a nós dizendo: "Este é o Meu filho amado, em quem Me comprazo." Mat. 3:17.

<< Capítulo Anterior Próximo Capítulo >>